sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Problemas que podem ser evitados

Por: Cristiane Vieira Machado

Uma coisa é certa: as mulheres estão conseguindo superar grande parte dos
preconceitos machistas que sempre sofreram. Aos poucos estamos provando que somos capazes de fazer coisas que antes só eram possíveis aos homens. Muitos homens têm dificuldade para aceitar isso, porém quando o assunto é traição eles não perdoam mesmo.

O fato é que nenhum homem consegue suportar a idéia de ser passado pra trás e ser motivo de “chacota” entre os amigos, enquanto as mulheres costumam ser mais tolerantes e até perdoam, não só uma, mas várias traições.

Na minha opinião, não deveria haver motivo nem argumento para uma traição, seja do homem ou da mulher. Acho que se uma pessoa assume um compromisso com outra é por que a ama e lhe deve respeito. Quem não consegue ser fiel que fique solteiro!

Traição é apenas um dos problemas do mundo, que certamente só depende de nós pra acontecer ou não. As pessoas parecem cada vez mais aptas a agir de forma errada, causando dor e sofrimento a outros, muitas vezes por motivos ridículos.

Não digo isso julgando ninguém, afinal quem sou eu pra saber o que é certo ou errado, só acredito que as pessoas deveriam se respeitar e evitar magoar umas as outras, deveríamos saber ouvir e saber falar, e com certeza seriamos mais felizes nesse mundo que já tem problemas demais para nos preocupar.

Deveríamos deixar de lado as mágoas e buscar a felicidade nas coisas simples da vida, como por exemplo, o amor e a amizade, que vêm de graça, mas valem muito mais do que podemos imaginar. Sei que esse assunto não tem muito a ver com o tema da minha matéria, mas é simplesmente o que eu penso e quis colocar aqui! É isso aí galerinha! Muita
paz a todos!

9 comentários:

Keroley Monteiro disse...

Oi Cristiane

Seu artigo ficou 10. Mas vc nao colocou o link de referencia que vai para a sua matéria e esqueceu de colocar mais um link, como a professora exigiu. Quando agente escreve um artigo, temos que colocar a nossa opiniao, mas nao devemos escrever o texto na primeira pessoa.
abracos e parabens.

Keroley Monteiro disse...

Oi Cristiane

Seu artigo ficou 10. Mas vc nao colocou o link de referencia que vai para a sua matéria e esqueceu de colocar mais um link, como a professora exigiu. Quando agente escreve um artigo, temos que colocar a nossa opiniao, mas nao devemos escrever o texto na primeira pessoa.
abracos e parabens.

Gustavo Frasão disse...

Cristiane!!!

Seu artigo tá bem bacana e o tema é bem interessante também. Está bem escrito e não ficou chato ou cansativo de ler, tá bem agradável, até porque é algo bem interessante.

Senti falta, no entanto, de entrevistas para embasarem mais o seu artigo. E por ser artigo, mesmo sendo opinião sua, seria melhor não utilizar a primeira pessoa. O ideal é usar a terceira pessoa e convencer o leitor de que sua opinião está bem fundamentada e de que você está certa ao afirmar tais fatos.

No entanto, tá muito bom. Show de bola, mesmo!!!

Parabéns!

Rafael Lang disse...

ficou massa o texto.....

acho q sou um trouxa mesmo!!!
pq sou muito tranquilo!!!!
nao tenho problemas assim nao !!!!
se to com alguem eu to com alguem
so trai uma vez na vida....
fiquei mal pagaramba......
e nunca mais fiz

acho q eu amava e nao sabia!!!!
auehauehauheuhe

bom teu texto

fluido e bom de ler...

abraçao

Daniele Carvalho disse...

Oi Cristiane...

Seu tema é muito interessante.
Faltou o link para sua matéria como a professora pediu.

E, conforme o pessoal comentou aí em cima, artigo não se escreve em primeira pessoa. O comentário do Gustavo em relação a isso explica bem.

Mas o texto está bem esclarecido e desenvolvido.

Abraços,
Sucesso

Ana Paula Bessa disse...

Olá Cristiane!

Bem despojado, mas acho que o blog dá esse direito de ser mais descontraído.

Luana Tachiki disse...

ÓTIMO, ÓTIMO TEMA! ALIÁS TODOS NÓS ESTAMOS DE PARABÉNS PELAS PAUTAS!HEHEHE

SEU ARTIGO TB FOI BEM ESCRITO. SÓ ACHEI QUE O TÍTULO PODERIA SER MELHOR. TIPO: "OS HOMENS PERDUAM?" ATÉ MSM "HOMEM, MOTIVO DE CHACOTA? JAMAIS!" OU ENTÃO,
PERDEM O CORAÇÃO, MAS A HONRA JAMAIS!" SÓ UMA PIMENTINHA PARA DESPERTAR A CURIOSIDADE...

E OQ A GALERA JÁ CITOU A CIMA QUE É UM CUIDADO A SER TOMADO MSM! NUNCA EM HIPÓTESE ALGUMA DEVEMOS ESCREVER ARTIGOS, MATÉRIAS, REPORTAGENS EM 1º PESSOA.
CHEGA A GRITAR NO OUVIDO COM A INTENSIDADE DOS ERROS DE PORTUGA.HEHEHE
MAS É ERRANDO QUE SE APRENDE,
E APRENDENDO CHEGAREMOS AO ACERTO, SÓ ENTÃO AO RECONHECIMENTO E EFIM O SUCESSO!!!!UHUHUHUHUH

COMO DIZIA UM GRANDE AMIGO MEU:
O IMPORTANTE É N SE ABALAR E MANDAR VER!!!!!

É ISSO AÍ!!!!


PARABÉNS PELA ABORDAGEM JÁ PENSEI E DISCUTI MUITO SOBRE ESSE ASSUNTO.HEHEHEH

=D

Anônimo disse...

Gente os links estão no texto sim!!

Raquel disse...

Cristiane,
Seu artigo está interessante, mas você realmente fugiu um pouco do tema da sua matéria, não é?

Nos artigos, é interessante tratar de uma idéia única e central, exprimindo não apenas a opinião sedimentada sobre ela, mas também as que estão em formação interpretando, analisando e debatendo os diferentes aspectos do tema.

Apesar dos comentários dos colegas lembrando que artigos normalmente são escritos na terceira pessoa, não podemos esquecer que estamos escrevendo para um blog e que esse tem como uma de suas características justamente a personalização da informação. Sendo assim, o uso da primeira pessoa já é uma tendência que vem sendo incorporada aos blogs jornalísticos.

Seu título ficou muito vago. Que problemas são esses que podem ser evitados? O título precisa ser mais incisivo e expressar a linha ideológica que você busca abordar no seu texto, ok?

O primeiro link está correto. Já o segundo é fraco. Faltou o link para a sua matéria de referência. Nota 5.