quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Infidelidade: questão de honra ou de vingança?




Há alguns anos atrás se alguém perguntasse: quem trai mais? O homem ou a mulher? Muita gente responderia que os homens dão um banho nas mulheres quando o assunto é traição, porém hoje, apesar dos homens continuarem à frente, as mulheres não estão ficando muito atrás na hora de pular a cerca.

“O que acontece é que as mulheres sabem ser mais discretas. Traímos e não deixamos rastro pra que nos descubram. A maioria dos homens nunca chega a descobrir o tamanho do galho que carrega na cabeça” é o que diz a estudante de farmácia Jéssica Andrade, 22 anos.

Mas qual será o principal motivo que leva a traição? Quando questionados a respeito, muitos homens dizem que traem por culpa das mulheres que estão se insinuando cada vez mais, principalmente quando elas descobrem que o alvo é comprometido. “As mulheres de hoje colaboram usando roupas mais sensuais e quando estou com minha namorada elas ficam mais assanhadas”, diz Leonardo Oliveira, 20 anos, web design.

Outro argumento usado por eles é que a “carne” do homem é mais fraca e, portanto, mais incapaz de resistir às tentações. Além disso, afirmam que as “puladas de cerca” são coisas de momento, depois do ato não tem mais sentido algum pra eles. “Eu amo minha namorada, mas já a traí algumas vezes, só que não teve importância, depois é só procurar a oficial de novo e tá tudo certo” diz Leonardo.

Já no caso das mulheres, muitas defendem que traem por não estarem satisfeitas afetivamente com o seu parceiro, ou por já terem sido traídas e por isso querem se vingar. O maior problema das mulheres e ao contrário da maioria dos homens é que elas muitas vezes se envolvem de maneira sentimental com o amante, buscando nele aquilo que não encontra no marido e assim não conseguem se “desligar” de nenhum dos dois.

Cristiane Vieira Machado

13 comentários:

jefferson augusto disse...

É cistiane, relamente acho que não só as mulheres trem e sim os dois.A traição nos dias de hoje são frequentes e constantes na vida, principalmete nos jovens.
Acho que é por isso que as mulheres maduras não querem nada sério, o negócio é ficar e pronto rs. Sou a favor de só ficar, mais traição pega mau.Quem não quer nada sério que fale né mesmo?Bacana sua matéria, parabéns!

Íris disse...

Cris
Gostei da pauta, polêmica heim!! hehehe...É bem a sua cara. kkkk
Olha achei interessante a abordagem da mulher traindo também, que elas não estão dispostas a ficar aguentando a machaida metendo chifres nelas, mas como o caro colega jeferson disse, se não quer nada sério que não se comprometa com ninguém.
beijos

Keroley Monteiro disse...

Oi Cristiane,
achei interessante o tema da sua matéria. Todos os links funcionam, mas as fotos não estavam alinhadas e achei a matéria um tanto opinativa.
Abraço

Sérgio Caco disse...

Outro tema polêmico... Ficou só com a posição dos que traem e os que não traem não foram ouvidos?

A matéria está legal, os links funcionam e as fotos ficaram juntas. Você poderia colocar em pontos separados no texto.

Parabéns.

Andrea Zanetti disse...

Oi Cristiane,

Adorei a sua matéria.Acho que esse assunto está sempre em alta, e foi abordado de forma clara, com entrevistas bem colocadas e gostei do conteúdo direcionado pelos links inseridos no texto.

Parabéns!
Beijo,

Daniele Carvalho disse...

Oi Cristiane...

Tema bem polêmico!!!
E esse Leonardo... nossa! Que cara-de-pau: "é só procurar a titular" rsrs. A gente vê cada coisa.

Gostei da sua matéria. Senti falta de uma fonte, porque você só tem personagens. Acho que, por exemplo, poderia ter entrevistado um psicólogo para dar explicações sobre esse tipo de comportamento - vingança, raiva, carência.

Mas a pauta é boa.

Abraços,
Sucesso****

Luana Tachiki disse...

Vc escolheu um tema que atiça a galera!Quando o assunto é relacionamento. O povo adora!Afinal, quem vivem sem?

A polêmica é fato na sua pauta!Quando envolve: de quem é a culpa? Ou, quem traí mais?? Nem se fala...
Vc escolheu um assunto trivial nos relacionamentos:traição, infidelidade, galha...ui. Interesse de internautas!


Vou concordar com a galera que faltou uma fonte para apontar uma solução.

PARABÉNS PELA ESPONTÂNEOS DOS ENTREVISTADOS!HEHEH

FERA!

Guilherme de Souza disse...

Matéria tipica de Dona Cris..hehehe
Concordo faltou uma fonte pra da peso na matéria.

Achei que as fotos nao parecem ser tiradas por vc, parecem de internet, e ficaram um poco desalinhadas...
mais o assunto e muito bom, e ta bem escrito...bjs

Gustavo Frasão disse...

Texto bacana e pauta interessante. É interessante como as coisas tendem a se igualar, não é mesmo? As mulheres estão ficando iguais aos homens, inclusive, nesse ponto de traição. Vingança? Honra? Não se sabe e nem é possível saber, ao certo. Não dá para entender o que se passa na cabeça de cada um. As fotos ficaram interessantes, mas não trazem consigo um ponto direto com o assunto que você tratou. E descordo do Jefferson: as mulheres mais maduras querem coisas sérias. Essa questão de traição, até onde posso perceber, é algo mais frequente no meio dos jovens. Tanto homens quanto mulheres. Mas jovens.

Enfim, no mais está de parabéns!

Anônimo disse...

Muito boa a sua pauta Cristiane!!! Tinha pensado neste assunto, mas agora já era... he he he...
Com certeza homens e mulheres traem, se brincar em mesma proporção. A diferença está no perfil de cada sexo, o homem age mais por instinto,quer só curtir um momento. A mulher por mais que esteja se igualando ao homem, ela busca algo que está faltando em sua relação, sabe disfarçar melhor que o homem mas não contorna direito a situação porque acaba se apaixonando... Ainda somos o sexo frágil e sentimental. Acho que a única coisa que não ficou legal foi o posicionamento das fotos...

Rafael Lang disse...

Rapaz isso é tema polemico, digno do programa do ratinho}!!!
hahahahahahahahaha

mas acho que traiçao eh uma coisa desnecessaria....
nao digo que nunca trai , mas fiz isso so uma vez, e me arrependi muito!!! mas voltando ao assunto!!!

a materia ficou boa, os links funcionam, ficou bom as fotos!!!

10...

Débora disse...

Oi Cris!
A matéria está muito boa. Os links estão sendo direcionados pra sites bem interessantes e que complementam bem o assunto ( que é bem polêmico! rs)
Também acho q as fotos poderiam ficar melhores se estivessem separadas, mas é apenas um detalhe.

Raquel disse...

Cristiane,
Seu tema é pertinente, interessante e sempre atual. Matérias sobre relacionamento sempre ganham a atenção do público. Seu texto apresenta alguns erros de concordância e grafia, mas tem boa estrutura e sequência lógica. Você também atendeu todas as exigências do exercício. Parabéns!

Falta, no entanto, um maior aprofundamento das informações tratadas na sua matéria. Faltou realmente um especialista que pudesse apresentar uma análise sobre o comportamento feminino e masculino em casos como esse. A mulher é realmente mais discreta considerando que se envolve mais e não consegue se desligar dos relacionamentos?

Com relação ao texto, você abre com "Há alguns anos atrás..." Se você usou o verbo haver, não inclua o "atrás". Ele só cabe se a frase fosse: "Alguns anos atrás...". Fique atenta também à pontuação e às regras de concordância para melhorar seu texto, ok?

Seus links estão corretos e levam para páginas que apresentam conteúdos pertinentes e relacionados ao assunto tratado na matéria. Quanto às fotos, a montagem no início da página ficou interessante, mas são muito genéricas. Algum dos seus entrevistados está nelas? Já assinatura da matéria deve ser incluída no início do texto, ok?

Nota 6,5