quarta-feira, 28 de maio de 2008

Escolher a fantasia, eis a questão!


Quem nunca se imaginou ir a uma festa a fantasia com um modelo único? Algo que surpreendesse a todos os convidados quando você entrasse pelo salão. O estudante de Publicidade e Propaganda, Vítor Lombardi, é um dos que admite adorar ir a esses tipos de festas. E sempre que vai escolher qual roupa vestir, não mede esforços na produção. “Eu sempre penso em algo que chame a atenção e que não tenha chance de ter um sósia, algo bem criativo”, explica o jovem de 22 anos.

Para dar um show no visual, Vítor conta com a criatividade também das lojas de aluguéis de fantasias. Uma das proprietárias da loja Camarim Fantasias, Alcileide Lima, afirma que as peças mais procuradas são de Super-heróis e Anos 60. Porém, o aluguel nem sempre está acessível a todos, já que fica em torno de R$ 35 a R$ 80.

A quem não quer desembolsar a grana do aluguel, resta a solução de colocar a mão na massa e produzir sua própria fantasia. Como é o caso da estudante universitária Fernanda Alexander. A jovem tira do seu guarda-roupa a inspiração para looks interessantes. “Eu acho muito caro alugar uma roupa para usar um único dia. Utilizo peças e acessórios que tenho em casa e crio modelos incríveis. Já fui de Penélope e Emo”, confessa Fernanda.

Independente do meio que o convidado utilizará para obter sua fantasia, o importante é participar da brincadeira. Para Vítor, as pessoas que não entram no clima da festa, não sabem o que estão perdendo. “É um absurdo, sempre tem alguém que vai de preto ou fantasiado ‘de si mesmo’ e estragam a festa. São uns sem graça”, critica o estudante que já se fantasiou de Zorro, Carrasco e em sua última festa ganhou o prêmio de 'Melhor Fantasia', ao ir de “Kiko”, personagem do seriado Chaves.

E você, qual fantasia já usou ou gostaria de usar?

9 comentários:

Allan Jones disse...

Adriana, excelente texto. Gostei demais da idéia. Ficou muito bem escrito com ótima temática, bons links, boas fotos e volto a repetir: muito bem escrito.
Se vc tivesse me falado, eu teria te enviado minha foto fantasiado de MST (Movimento Sem Terra) que tirei em uma festa.
Meus parabéns pelo texto!
Abraço

vitor disse...

Adriana,

Gostei da matéria e do texto que mostra de uma maneira fácil e prática como conseguir uma fantasia seja para festa ou qualquer outra ocasião, achei interessante também a foto do kiko! Porque é claro eu estava interpretando o mesmo =)aehae. Espero que as pessoas compreendam que festa a fantasia é uma maneira diferente de se divertir e para voce mostrar suas diferente faces!
Vitor Lombardi(eterno kiko)

Alessandra Mara disse...

Seu texto ficou bem simples, natural e descontraido, MUITO BOM! Não é chato de ler é atrativo. Só mudaria uma coisinha, mais de opnião minha, que é o link da loja (propaganda rsrsr.) e o link de produzir a fantasia que eu colocaria algo mais simples tipo um passo-a-passo para se montar uma, mas tá legal seu texto.

Adriana disse...

Oi Alê... Respondendo às suas observações: Pois é, pareceu propaganda. Mas é que essa foi a única loja que aceitou dar entrevista e que foi simpática Acho que eles mereciam ser citados na matéria. E quanto ao passo-a-passo, achei alguns sites, mas que não eram confiáveis, e no UOL mostra alguns passos para uma fantasia de super-herói, o que eu achei interessante! Mas agradeço seus comentários. Obrigada pelos elogios Allan, Vítor e Alê...

Ivana Souza disse...

Dri,
Gostei muito do seu texto é bem alegre e suave de ler. As fotos também são lindas e os links bem bacana de navegar.Parabéns!
Beijinhos...

Nathália Fernandes disse...

Achei o tema fantástico! ADORO festas a fantasia e já fui de criança, chapeuzinho vermelho e colegial. A escrita está bem coloquial, uma delícia de ler. De certa forma tive uma afinidade com o texto, rs. gostei dos links, principalmente "Como produzir sua fantasia". Parabéns!

:*

Ana Lívia Mendes disse...

Dri, Adorei o texto. Muito bem escrito e bem direto. Festa sempre é um bom tema..rs. Os links ficaram muito bons. O Camarim não deixa de ser uma boa dica para quem quer alugar uma fantasia e não sabe onde. Eu não fui em muitas festas à fantasia, mas na próxima, eu vou de bailarina..rs.
A foto do Kiko ficou ótima. Muito bom. Parabéns.

Priscila disse...

Dri, adorei o seu texto. Muito original, bem simples e de fácil entendimento.
Adorei o tema, afinal quem é que não gosta de festa à fantasia.
Os links também estão bem fáceis de ler e entender.
Parabéns..
Beijinhos..

Raquel disse...

Adriana,
Muito boa pauta: interessante e do tipo que as pessoas sempre se interessam em ler. Seu texto também é muito bom e você atendeu a todas as exigências do exercício. Parabéns!
Com relação ao texto duas observações de concordância: no primeiro parágrafo o correto seria "Quem nunca imaginou ir a uma festa" ou "Quem nunca se imaginou indo a uma festa". Já no terceiro parágrafo, o correto seria "Para quem...".
Quanto aos links: é normal que você queira dar destaque à quem entrevistou, mas nesse caso apenas um link seria mais do que suficiente. O segundo acabou dando o tom da "propaganda" observado por alguns colegas.
A última foto é do entrevistado vestido de Kiko ou do próprio Kiko em alguma cena do programa de TV? Faltou uma referência esclarecendo esse detalhe. Nota 2,5.